sexta-feira, 6 de julho de 2012

Moda No Trabalho o Que Pode o que Não Pode



Cena do filme ?O Diabo veste Prada?
A moda no ambiente de trabalho é um assunto bastante delicado, já que as empresas possuem regras diferentes em relação ao modo de se vestir. O que pode e o que não pode usar no trabalho depende do ambiente em que você trabalha e vestir-se de acordo com o seu ambiente de trabalho pode te ajudar na hora do seu chefe determinar uma efetivação ou promoção.
Cena do filme ?O Diabo veste Prada?
Muitas empresas hoje em dia já fornecem aos seus funcionários códigos impressos que devem ser seguidos à risca. Nestes códigos além das roupas, os funcionários podem encontrar orientações sobre maquiagem, corte de cabelo, cor das unhas, entre outras especificações. É interessante também observar como a sua chefe ou as outras mulheres que trabalham junto com você se portam e se vestem.
Algumas dicas podem parecer óbvias, porém jamais devem ser esquecidas, principalmente por aquelas mulheres que trabalham em ambientes formais. Elas são perfeitas na hora do precioso ?marketing pessoal?, podem te fazer sentir mais confortável e ajudá-la a ir longe pela sua postura!
 
A lingerie jamais deve aparecer, por mais bonita que ela for. Barriga à mostra então, não precisa nem ser comentado!
Acessórios, como brincos, colares e pulseiras devem ser discretos, principalmente numa visita a um cliente ou numa reunião. O que deve chamar a atenção é o que você diz e não seus acessórios. Eles devem ser práticos e não podem ser barulhentos.

Para as bolsas, quando mais conservadora e tradicional for a empresa, menos detalhes e enfeites elas devem ter.
Os sapatos devem ser mais fechados, tipo scarpin. Dependendo do código da sua empresa, você também pode usar modelos tipo peep toe. Sandálias muito abertas passam um ar de informalidade. Botas também são uma opção confortável mas também dão um aspecto mais despojado ao look.
Saltos exageradamente altos podem dar um ar de fetiche, que definitivamente não combina com ambiente de trabalho. Se você é apaixonada por saltos altíssimos, opte então por aqueles de salto grosso.
As rasteirinhas até podem ser usadas, mas apenas se o código da sua empresa assim permitir Sapatilhas. também combinam mesmo com empresas mais formais, porém prefira as com poucos detalhes, sem laços ou penduricalhos. Tênis só é permitido se você tiver um trabalho bem informal e ainda assim, devem ser evitados os modelos muito esportivos.
Shorts, nem com meia grossa pode ser usado no ambiente de trabalho. Evite usar peças muito justas, decotadas e transparentes. Se você tem uma camisa linda, porém transparente, use-a com uma regatinha por baixo.
Para os vestidos, prefira aqueles com tecidos mais encorpados, que ajudam a não marcar o corpo. O comprimento tem que ser na altura do joelho. O uso de estampas e cores variam conforme sua área de atuação. Procure evitar looks muito românticos, com estampas florais, laços, rendas e babados.
Prefira calças de cintura um pouco mais alta e de modelagem certa para o seu corpo. Atenção para que não fiquem excessivamente justas, marcando a celulite, a calcinha e as gordurinhas. Portanto, leggings devem ser evitadas. Mesmo que você possa usar calças jeans no trabalho, eventualmente use calças de tecido para variar um pouco o look. E lembre-se, as melhores opções de calças jeans para trabalhar são aquelas com pouca lavagem, não detonadas.
A maquiagem deve ser discreta. Evite cores muito vibrantes e brilhos exagerados. Para não errar no batom, prefiro os cor de boca. Vale dar atenção também aos cabelos e unhas, que também devem estar sempre cuidados. Se você tinge os cabelos, atenção para não deixar a raiz muito aparente.

7 comentários:

  1. Boas dicas linda, muito elegantes! beijos da Zenaide

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Só coisa linda mesmo da pra ficar linda em qualquer lugar ate mesmo no trabalho bjs gatona

      Excluir
  3. nossa que maravilha, uma coisa mais linda que a outra.
    mas sabe o que mais gostei? desse filme! é o máximo , adoroo! kkkkkkkk, dou muita risada com ele, e ao mesmo tempo temos uma grande lição, pois tudo neste universo feminino nos serve de aprendizagem. sem falar na linda Meryl Streep, elegante e dá um show de interpretação neste filme!

    ResponderExcluir