sábado, 9 de fevereiro de 2013

Como Cuidar Bem Da Sua Bolsa

Bolsa Cuidados
Bolsas, sapatos, roupas, maquiagem… tudo isso encanta mulheres de todo o mundo não é mesmo? E como é bom ter algo novinho em mãos! Mas além de sempre comprar algo novo o ideal é cuidar de todos os seus pertences, assim aqualidade e tempo de vida deles fica melhor e você pode aproveitar mais. Afinal, tenho certeza que você tem aquele sapato ou aquela bolsa xodó no seu guarda-roupa!


Em primeiro lugar, onde você guarda suas bolsas? Colocá-las sempre em local seco, arejado, longe do calor e da umidade é o correto e, sabe aquele sache antimofo que sempre vem dentro das bolsas novas? Então, é bom deixá-los dentro das mesmas e se você puder guardá-las penduradas é melhor para não ter o risco de deformar ou amassar o acessório.
Outro detalhe importante é não colocar bolsas junto com sapatos!

O que você leva dentro delas? Sim, de tudo! Pequenos objetos pontiagudos como pinças, alicates e canetas, que podem danificar o forro da sua bolsa, sempre leve em uma necessaire dentro da bolsa e evite deixar outras coisas jogadas também, principalmente algo que possa sujar como balas, chocolates e maquiagem.
Outro detalhe, o excesso de peso pode danificar as alças, a modelagem e o acabamento. Bolsas pequenas são somente para o necessário, como festas e eventos onde você irá levar apenas um documento, dinheiro/cartão e o make para retocar. Já para os dias mais corridos, e que você deseja levar seu quarto todo dentro da bolsa, rs, aposte nas bolsas maiores.
Algumas vezes o zíper é um pesadelo, ou não fecha direito, ou demora para abrir etc. Isso é normal quando ele é novo e nunca foi manuseado, então uma ótima dica é passar um sabonete limpo, de canto ou então parafina, vela, também limpa e seca. Isso vai facilitar o movimento do zíper e você pode tirar o excesso com uma escovinha seca.
Sujei, e agora? Use pano úmido, bucha ou escovinha, nada que vá danificar o material da sua bolsa, tudo com sabão neutro ou de coco. Depois de limpar deixe ventilar por até um dia. De forma alguma utilize máquinas de lavar, muito menos com alvejantes certo?
Tinta de caneta e mancha de batom são danos permanentes, tanto no forro como na parte exterior, se for imediatamente tente passar sabão de coco, você pode conseguir amenizar o dano. Outro dano que é bastante complicado são manchas de óleo, nesse caso você pode tentar passar talco mas não é garantido já que a marca fica bastante visível.
Sabe aqueles detalhes de metal, como chaveiros e pingentes? Para limpar nada de usar vinagre, use creme dental que é super eficaz! Bolsas de material sintético não podem ser expostas demais ao sol, pois ressecam inteirinhas. As de lona e algodão também têm acabamentos em material sintético e podem também descascar e manchar. Já as de nylon são mais resistentes,  conseguem repelir água e têm mais durabilidade!

4 comentários:

  1. Adorei o Post ! super completo ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga que post interessante adorei amiga e que fotos de bolsas lindas ne??!!beijinhos saudades amiga

    ResponderExcluir