quarta-feira, 4 de julho de 2012

Todas na Moda Das Caveirinhas


As caveiras são tendência no mundo da moda, aposta entre fashionistas e agregam um toque ousado ao visual.

As caveiras, antes somente aderidas por grupos de góticos, punks ou rockers meio a bandanas, lenços e camisetas, invadiram o mercado de moda e, democráticas, tornaram-se febre. O caveirismo, termo que vem sendo utilizado para definir a tendência, molda-se ao estilo sexy ou clássico, assim como ao romântico.
Repaginadas, as caveiras dão graça e modernidade à t-shirts, bolsas, sapatos, produtos de beleza e acessórios mil. Tradicionalmente adotadas em composições de preto e branco, saltam para as cores, tal como se mesclam à feminilidade do strass e pedrarias; às aplicações em pingentes, laçarotes e corações.
Logo, a grife de Alexander McQueen, possui há várias temporadas caveiras como ícones de estilo, essas, adornam fechos de clutches, lenços sofisticados, joias, peças do vestuário, dentre outros. No Brasil, a marca Cavalera se inspirou no “Día De Los Muertos” para sua coleção de verão 2012, e exibiu nas passarelas diversas peças marcadas pela presença de esqueletos.
Entretanto, o estilista Alexandre Herchcovitch também adota a referência trazendo-a com frequência para dentro de suas coleções. No ano de 2010, Alexandre desfilou modelos de rostos maquiados como caveiras para exibir sua linha masculina de inverno. Logo, para o Fashion Rio Inverno 2012, o estilista apresentou peç
as em tricô com caveiras bordadas. Recentemente, lançou a coleção “Herchcovitch Luggage”, com modelos exclusivos de malas de viagem estampadas com as famosas caveiras, características em suas criações.
Porém, muitos têm receio de aderir ao caveirismo, pois caveiras são consideradas por alguns, sinônimo de perigo ou morte. Contudo, a tendência tem como intenção trazer o elemento à moda como objeto de diversão. Até porque, muitas são as opções de itens e as formas de usá-los para assim criar um equilíbrio, de acordo com o estilo individual de cada mulher.
Além do mais há a possibilidade de aderir à tendência através de peças mais básicas e neutras, como um acessório no estilo aliado à flats e um vestido, por exemplo. Brincos, pulseiras leves, anéis, colares e gargantilhas, tal como broches, presilhas e detalhes de metal em bolsas são algumas das sugestões. Assim, escolha o adereço e o misture a outras temáticas, como elementos em strass, pérolas, pedras e joias sofisticadas.
A dica principal fica por conta das proporções, de contrabalancear o visual por meio dos elementos utilizados, tecidos e cores. Opte por uma peça-chave no visual com menção às caveiras, como uma camiseta, por exemplo, e então invista em complementos atuais e femininos, como calças skinny e sapatos metalizado
s. Ao coordenar o visual desta maneira, evita-se que a produção fique pesada, ou comprometida por um estilo diferente do que desejava usar.














9 comentários:

  1. Virou febre msm, eu gosto mas nem tnt, bjux florzinha belo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou eu adoro acho super lindo beijinhos linda

      Excluir
  2. ola miga nossa eu adoooroo essa moda da caverinha só não uso pois mamis não gosta muito rsrs adorei o post beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou eu adoro comprei um colar de caveira vou mostrar no vídeo de comprinhas

      Excluir
  3. eu to amando essa moda das caveirinhas acho super legal!

    ResponderExcluir
  4. uma moda realmente maravilhosa
    eu amo essa moda
    mas não gosto de usar acessórios e assim com caveira

    meninadoscremes.blogspot.pt

    ResponderExcluir